Unhas marmorizadas – Passo a Passo, Fotos e Vídeos

As novidades no universo feminino não param. A mais recente agora é a unha marmorizada. Se em pisos e revestimentos o mármore já é considerado sinônimo de refinamento e fineza, nas unhas virou tendência. Mas, o que seria isso?

Depois do estilo unhas decoradas francesinha, das unhas com adesivos, floridas, carimbadas e muitas outras, agora é a vez das unhas que lembram um mármore. Feitas com duas ou mais cores, o efeito é surpreendente. É possível fazê-las em casa, mas requer um pouco de paciência. Para aquelas que são mais ansiosas, é possível fazer no salão de beleza de sua confiança e se a manicure já tiver um pouco de prática, é possível que ela realize em menos tempo.

Unhas marmorizadas passo a passo

Escolha as cores de esmaltes que você deseja misturar e um esmalte branco. Recomenda-se usar esmaltes novos e mais cremosos, para que dê um resultado mais firme e charmoso. Separe os materiais necessários para o processo, como um recipiente para misturar os esmaltes (pode ser um copinho plástico, uma vasilha ou uma tigela), um palito, algodão (ou uma toalha pequena, como as que as manicures costumam usar), acetona e removedor de esmaltes. Para iniciar o processo, use como base um esmalte claro, branco ou renda. Coloque água – de preferência, gelada – neste recipiente e pingue os esmaltes (aproximadamente, 10 gotas, para que não fiquem camadas muito finas), mas não deixe que saiam pingos muito pequenos ou muito grandes. Tente pingar uma gota sobre a outra até formar círculos coloridos. Nesse momento, você pode formar desenhos, letras ou o que mais você desejar na superfície, com o palito, e assim que perceber que está se acumulando muita tinta no palito, limpe-o com algodão. Mergulhe as unhas calmamente na mistura, pode ser de duas em duas ou os cinco dedos de uma vez (bem devagar, com cautela para que não entre ar e surjam “bolinhas”). Com a acetona ou o removedor de esmaltes retire os excessos nas laterais dos dedos e unhas. Assim que acabar, recomenda-se colocar um extrabilho nas unhas para ficarem ainda mais belas. Lembre-se de trocar a água a cada unha que fizer.

As unhas marmorizadas também se harmonizam com as estações do ano: para o outono e o inverno, os especialistas investem mais em tons escuros como azul escuro, vermelho, cinza, marrom, preto, entre outros. Já para o verão e para a primavera (estação das flores e febre das unhas decoradas com flores), use cores mais vibrantes e clara, como branco, amarelo, azul claro, rosa, laranja etc.

Unhas marmorizadas fotos

Unhas marmorizadas Rosa

Unhas marmorizadas Rosa

Unhas marmorizadas passo a passo como fazer

Unhas marmorizadas passo a passo como fazer

Unhas compridas decoração marmorizada

Unhas compridas decoração marmorizada

Unhas decoradas marmorizadas, diversos tons.

Unhas decoradas marmorizadas, diversos tons.

Unhas marmorizadas preto, branco e cinza.

Unhas marmorizadas preto, branco e cinza.

Unhas marmorizadas com palito

Unhas marmorizadas com palito

GD Star Rating
a WordPress rating system
Unhas marmorizadas - Passo a Passo, Fotos e Vídeos, 4.5 out of 5 based on 15 ratings

Publicidade

6 Respostas para “Unhas marmorizadas – Passo a Passo, Fotos e Vídeos”

  1. lindas as unhas marmorizadas fiz,aprovei e concerteza fazerei mais vezes para que fiquem cada vez mais bonitas..e parecidas umas com as outras,o que é dificil.rsrsrsrs

  2. que lindo !!!!!!!!!!

  3. ja tentei varias vezes mas nao consigo o esmalte seca na vasilha como faço e o q eu coloco na agua.obrigada

  4. Achei esse tipo unhas um charme ,mas nao levo jeito pra este tipo de trabalho .Parabens. Ate faço desenhos ,mas gostaria de aprender a marmorizar.

  5. tudo um maximo adoro unhas assim tou aki pra aprender mais iii mais ….

  6. Gostei muito, pois trabalho como manicure e novidades nunca são demais.

Deixe um comentário