Unhas diferentes – Bigodinho, Cósmicas, Nova York, Memes e mais

Já é sabido que o universo feminino é contínuo e está sempre cheio de novidades. Sempre seguindo o que está – e é sugerido pela moda – algumas tendências já são conhecida como: unhas de açúcar, filha única, marmorizadas, coloridas, caviar, de gel, adesivas, carimbadas, entre muitas outras, alguns tipos estão chegando para ficar e com características um tanto diferentes.

Agora já é possível encontrar no mercado esmaltes coloridos neon ou fluorescentes, que consistem em cores bem vivas (e chamativas). Além disso, podem ser decoradas de acordo com o gosto da pessoa, como nos estilos inglesinha (versão colorida da francesinha, que geralmente é aquela clarinha e na pontinha pintada de branco), unhas de oncinha, com borboletinhas etc.

Esmalte Neon

Esmalte Neon

Outro tipo de unhas diferentes que caiu no gosto popular, principalmente das mais jovens que acompanham a internet e suas inúmeras páginas de humor e entretenimento é a unha “meme”, ou simplesmente, uma ideia que se espalha de uma forma tão rápida que pode ser conhecida mundialmente e, do mesmo jeito que vem, pode desaparecer em poucos dias. Geralmente esse “viral”, onde a propagação é instantânea através das redes sociais, os memes podem ser frases, palavras, imagens, vídeos, hashtags ou hiperlinks. Os mais conhecidos são: “Okay”, “Derp”, Oh, yeah”, “Like a sir”, “No” etc. e todas essas figuras e rostos podem ser pintados nas unhas.

Unhas de memes

Unhas de memes

Derivando desses virais, pessoas que tiravam fotos (postando em seus perfis sociais) colocando o dedo indicador com o desenho de um bigode bem embaixo do nariz, permitiram as meninas mais criativas uma técnica um tanto ousada: passaram a fazer esse desenho nas unhas! Consiste em pintar a unha com uma cor bem clara (se possível, cintilante também) e desenhar um bigode com tinta de tecido preta e um pincel escolar número zero. É supersimples de fazer; basta escolher a posição desejada que quer deixar o bigode e fazer duas bolinhas paralelas, próximas e do mesmo tamanho. Ligue essas bolinhas fazendo traços ligeiramente arqueados para se assemelharam com um bigode, usando o pincel.

Unhas com bigodinho passo a passo

Unhas com bigodinho passo a passo

Saindo um pouco dessa vertente, algumas mulheres ainda gostam de tipos mais “misteriosos”, como o universo. As unhas cósmicas, também conhecidas como galaxynails, têm o objetivo de deixar as unhas com pontinhos brilhantes (imitando estrelas) e cores bem próximas da galáxia. E citando o termo “brilhantes” também é possível decorar as unhas com purpurina, aquele pó fininho e colorido que servem justamente para adornar o que se deseja.

Unhas cósmicas (galaxynails)

Unhas cósmicas (galaxynails)

A meia-lua, ou simplesmente francesinha invertida, também está caindo no gosto popular. O desenho da meia-lua sai da raiz da unha e recomenda-se fazer esse processo com um esmalte cremoso. Já as unhas com sombras são feitas com uma pequena esponja (própria para isso) e consiste em aplicá-la sobre o esmalte dando a impressão de está sombreada.

Unhas meia lua

Unhas meia lua

Alguns artistas também lançaram tendência nesse ramo: a cantora Lady Gaga gosta de pintar suas unhas com esmalte preto, acrescentando strass (uma pequena pedrinha que faz as bijuterias brilharem) na raiz da unha (que é fixado com uma cola própria para unhas) formando uma pirâmide na superfície e contornado com minipérolas.

Há também um tipo de unha postiça chamado “Nova York” e que se diferencia das outras por não ir até a base da unha e sim até a metade. Com sua curvatura, é de fácil aplicação e pode ser encaixada em qualquer tipo e tamanho de unha. O único cuidado é lixá-la um pouco após o encaixe para que não fique um “degrau” entre a unha natural e a postiça.

Como a criatividade das mulheres é infinita e as novidades nunca param de chegar, é difícil citar todos os modelos e tipos existentes. E além destes que foram mencionados aqui ainda há dezenas no mercado.

Todos esses produtos próprios para as unhas (cola, strass, purpurina etc.) são adquiridos em perfumarias, lojas de cosméticos e afins. Nunca aplique produtos que não são para essa finalidade ou que você desconheça, pois pode fazer mal à sua saúde e danificar suas unhas.

Lembre-se também que todos os processos, independente do tipo escolhido, deve se iniciar com a limpeza das unhas.

Confira abaixo fotos de alguns dos modelos citados

GD Star Rating
a WordPress rating system
Unhas diferentes - Bigodinho, Cósmicas, Nova York, Memes e mais, 4.8 out of 5 based on 4 ratings

Publicidade

Nenhum comentário até o momento.

Deixe um comentário