Unhas decoradas para os pés – Passo a passo e Fotos

Assim como decorar as unhas das mãos – sejam elas curtas ou um pouquinho maiores – as dos pés não fogem à regra, especialmente as mulheres que gostam de valorizá-las calçando uma bela sandália. Além disso, é possível orná-las com diferentes modelos, estilos, combinações etc., e a criatividade não tem limites, afinal, o gosto é pessoal. Assim como o cabelo e corpo, a unha é umas das partes que as mulheres mais se preocupam, zelando e cuidando para que fiquem belas.

Os processos e técnicas de decoração são os mesmos, mudando apenas o tamanho da superfície da unha. Os procedimentos para decoração podem ser feitos em casa, sempre pontuando que se devem usar materiais limpos e higienizados (se possível, esterilizados). Com o palito próprio para esse tipo de situação, alicate de unha, esmalte, algodão e removedor de esmaltes (prefira o removedor a acetona, pois ela pode prejudicar as unhas, que se não cuidadas devidamente podem sofrer danos, como enfraquecimento, embranquecimento, ficarem quebradiças, entre outros) é possível criar uma infinidade de elementos decorativos. Caso não se sinta preparada em fazer, você pode procurar uma manicure de sua confiança.

Unhas decoradas para os pés

Unhas decoradas para os pés

Antes de decorá-las, deixe as unhas limpas, cortadas e lixadas. O próximo passo é passar uma base incolor ou neutra para que o(s) esmalte(s) tenha(m) melhor fixação. Ao final (o processo dura em média de 30 a 40 minutos), aplique uma camada de esmalte incolor (novamente) ou extrabrilho, pois isso fará com que a decoração dure por mais tempo. Para encerrar, passe o óleo secante, evitando assim que possíveis pelos, pó e sujeiras grudem nos esmaltes. Os materiais usados no processo podem ser encontrados em lojas de cosméticos e afins. Lembre-se sempre de comparar os preços entre um estabelecimento e outro, pois os valores variam.

Assim como as unhas da mão, também é possível aplicar os adesivos, os estilos francesinha, marmorizadas, postiças, entre os outros tipos. Lembre-se sempre de harmonizar a beleza (cores e estilo escolhidos) dos pés com o calçado escolhido (evite calçados fechados, afinal, se escolheu decorar as unhas, mostre-as para todo mundo!).

Cuidados

Para que as unhas decoradas não estraguem, é recomendável evitar o contato com produtos de limpeza e químicos (quando se lava a casa ou o quintal, por exemplo). Engana-se quem pensa que tirar as cutículas é sinônimo de limpeza. Muito pelo contrário, as cutículas são defesas do próprio organismo, protegendo justamente as unhas. Por isso, cuide bem delas, ou seja, limpando-as levemente já é o suficiente. Além disso, se retirar em excesso ou aprofundar demais, pode gerar infecções por causa de bactérias e germes.

Não deixe resquícios do esmalte anterior para que não borre ou forme “bolinhas”. Não se preocupe se no início os desenhos saírem tremidos, afinal, com o tempo a prática levará a toques mais precisos. Além disso, as unhas do pé contam com uma vantagem: ao fazê-las, você consegue usar as duas mãos, tendo movimentos mais precisos. Já fazendo as da mão, você só usa uma delas.

Unhas decoradas para os pés passo a passo

Unhas decoradas para os pés fotos

Unhas decoradas para os pés borboletas

Unhas decoradas para os pés borboletas

Unhas decoradas para os pés francesinha

Unhas decoradas para os pés francesinha

Unhas decoradas para os pés Moderna

Unhas decoradas para os pés Moderna

Unhas decoradas para os pés Mickey

Unhas decoradas para os pés Mickey

GD Star Rating
loading...
Unhas decoradas para os pés - Passo a passo e Fotos, 5.0 out of 5 based on 1 rating

Publicidade

Nenhum comentário até o momento.

Deixe um comentário