Unhas decoradas francesinha – Passo a Passo, Fotos e Vídeos

Um dos modelos de unha prediletos do universo feminino é o estilo francesinha. Além de combinar com qualquer ocasião (uma excelente alternativa de unhas decoradas para noivas) e ótima para o dia a dia, a impressão é de “alongamento” das unhas, pois consiste em pintar toda a base de uma cor e somente as pontinhas de outra, resultando num lindo contraste de tons.

Tradicionalmente feitas com cores claras como renda, branco ou rosa claro, e bem delicadas, agora já é possível contar até com as unhas estilo inglesinha, uma derivação da francesinha que usa tons coloridos e mais escuros.

Unhas decoradas francesinha passo a passo

Para aplicar os esmaltes, é preciso que as unhas já estejam preparadas, ou seja, lixadas e com um pequeno retiramento das cutículas (afinal, as cutículas são proteções naturais das unhas, por isso não se deve tirá-las em demasia). A limpeza das unhas faz com que na hora da aplicação, não surjam “bolinhas” ou “sujeirinhas” indevidas. Recomenda-se passar base com brilho para a própria proteção da unha e o formato quadradinho, pois dá resultado melhor que no formato redondinho.

É possível fazê-las em casa, porém algumas mulheres têm dificuldade na hora de fazer as linhas nas pontinhas, que devem acompanhar o contorno das unhas. É necessário ter as mãos firmes, afinal se tremer, o processo não sairá conforme o desejado. É normal procurarem uma manicure de confiança que já esteja acostumada a fazer unhas decoradas, mas como as novidades no mundo feminino não param, agora já é possível contar com os “adesivos para francesinhas”, próprios para fazer estas linhas, ou unhas postiças já com o efeito (ambas disponíveis em lojas de cosméticos e afins).

Assim que a base já estiver seca, coloque os adesivos e com o pincel fino aplique o esmalte desejado nas pontinhas. Não há uma espessura definida, essa decisão é pessoal, mas lembre-se de deixar a mesma espessura para todas as unhas, para que fiquem uniformes.

Só retire os adesivos quando as pontinhas estiverem secas, para que não haja risco de borrá-las. Como em todo processo de “fazer as unhas” ou “pintar as unhas”, retire os excessos de esmalte que ficaram nas laterais, com a pontinha do palito envolto no algodão. Use acetona ou removedor de esmaltes.

Para o esmalte ter duração maior, recomenda-se aplicar base incolor por cima ou até mesmo um extra-brilho. Há ainda outras derivações das unhas estilo francesinha, com a aplicação de adesivos, carimbo para unhas e desenhos. A decisão é pessoal para incrementá-la mais ou não.

Unhas decoradas francesinha fotos

Unhas Decoradas francesinha tigresa

Unhas Decoradas francesinha tigresa

Unhas Decoradas francesinha cromada, com adesivos

Unhas Decoradas francesinha cromada, com adesivos

Unhas decoradas francesinha quadriculada com lacinho

Unhas decoradas francesinha quadriculada com lacinho

Unhas decoradas francesinha tradicional, apenas uma cor.

Unhas decoradas francesinha tradicional, apenas uma cor.

Unhas Decoradas francesinha simples com duas cores

Unhas Decoradas francesinha simples com duas cores

GD Star Rating
loading...
Unhas decoradas francesinha - Passo a Passo, Fotos e Vídeos, 3.6 out of 5 based on 21 ratings

Publicidade

7 Respostas para “Unhas decoradas francesinha – Passo a Passo, Fotos e Vídeos”

  1. amei essas unhas vamos arrasar gente

    • amei essa unha vou arrasar com minhas colegas

  2. adorei esse post.to aki impressionada cm a beleza das decoraçoes nas unhas.

  3. eu acho lindo unhas decoradas,mas não tenho muito jeito.mas tento fazer aquelas mais simples,achei legal

  4. eu vou fazer elas minha mae sabe :)

  5. Agradeço muito por suas dicas tem sido incrível pra mim que estou começando nesta area, vejo tudo sempre mais uma vez obrigada

  6. muito lindas as unhas viu quem fez parabens

Deixe um comentário