Unhas decoradas com rosas – Passo a passo

Entre tantas novidades no universo feminino das unhas, as unhas decoradas com rosas ainda são as mais procuradas. E isso é possível fazendo desenhos nas próprias unhas, com carimbo para unhas (ou seja, com o desenho já pronto) ou ainda com os adesivos específicos para esse fim. Esses aparatos são fáceis de encontrar em lojas de cosméticos e afins.

Embora não seja tão fácil de fazer, o processo requer paciência. Com bastante criatividade é possível você se surpreender com o resultado. Caso você seja daquelas que são mais ansiosas, pode procurar uma manicure de sua confiança, sempre se lembrando de verificar se os devidos materiais estão limpos.

Para iniciar o procedimento, deixe as unhas limpas, cortadas e lixadas. Depois, passe uma base neutra, incolor ou bem clarinha. Isso facilitará a fixação dos esmaltes. Com a base já seca, escolha até duas cores para iniciar o desenho da rosa em si e até três cores para fazer o caule e as folhinhas. Use preferencialmente os pincéis mais finos (e claro, sempre limpos). O gosto é pessoal, por isso use e abuse da criatividade, pois ela é infinita. São inúmeros os modelos artísticos, mas lembre-se sempre de harmonizar uma cor com a outra. No começo, é provável que os traços saiam tortos/tremidos, mas com o tempo (prática) ficarão mais estáveis.

Unhas decoradas com rosas amarelas

Unhas decoradas com rosas amarelas

Com o pincel fino, faça o um risco simbolizando o caule bem no meio da unha. Com cuidado, faça folhas de cada lado do caule, como uma “meia-lua”. Há quem faça risquinhos dentro da folha, imitando as “nervuras” (saliência frequentemente visível na superfície de uma planta, especialmente nas folhas formada pelos vasos condutores de seiva). Com a cor escolhida para fazer a rosa, faça um círculo bem rente ao caule e na parte que não está encostando-
-se a ele, faça pontinhas e alguns pequenos riscos, imitando as pétalas da rosa. Retire os excessos de esmalte das laterais com o palito próprio para unhas. Lembre-se sempre de limpá-lo entre a aplicação de uma cor e outra (para que não misturem causando borrões).

Assim que finalizar, recomenda-se aplicar uma camada de esmalte extrabrilho ou incolor para que durem mais tempo. Aplicando uma camada fina de óleo secante, você evitará que nenhum pelo, sujeira ou pó grude nas unhas.

Você pode conferir outras modelos de unhas decoradas com flores aqui.

Unhas decoradas com rosas passo a passo

Fotos de unhas decoradas com rosas

Unhas com rosas

Unhas com rosas

Unhas decoradas com flores rosas

Unhas decoradas com flores rosas

Unhas decoradas com rosas vermelhas

Unhas decoradas com rosas vermelhas

Unhas Decoradas com Rosas

Unhas Decoradas com Rosas

GD Star Rating
loading...
Unhas decoradas com rosas - Passo a passo, 5.0 out of 5 based on 3 ratings

Publicidade

Nenhum comentário até o momento.

Deixe um comentário