Unhas decoradas com água

Essa técnica também chamada de japonesa com água ou marmorização é um tanto diferente das outras em relação ao método de esmaltagem. Não requer habilidade e é fácil de fazer. Esse tipo consiste em deixar a superfície das unhas com desenhos de aspecto ondulado (pequenas ondinhas não uniformes/iguais), como em um mármore, por exemplo.

Tão prático que somente alguns materiais são necessários: uma base incolor e uma extrabrilho, removedor de esmaltes, algodão, palito de unha e alguns palitos de dente (pois quanto mais fino for o palito melhor para fazer os desenhos) e um recipiente ligeiramente pequeno (que caiba até uma mão aproximadamente) com água gelada ou temperatura ambiente.

Unhas decoradas na agua

Unhas decoradas na agua

Separe até três cores de esmaltes de sua preferência e deixe-os preparados (lembre-se de escolher cores que combinam entre si, para que os desenhos fiquem harmoniosos).O ideal é que sejam esmaltes de boa qualidade e cremosos, para que o resultado fique o mais charmoso e firme possível.
É significativo saber que cada esmalte tem sua velocidade de dispersão (ou seja, de se espalhar), então esses fatores podem levá-la a um resultado mais satisfatório.

Com fazer unhas decoradas com água passo a passo

Como em todo processo no que se refere a unhas, comece lixando e limpando-as. Assim que estiverem livres de quaisquer impurezas, recomenda-se passar uma base de cor branca. Pegue a primeira cor e pingue aproximadamente dez gotas – não muito grandes – e tente fazer com que os pingos caiam um sobre o outro. Repita isso com a segunda cor. Provavelmente, ficarão pequenos círculos coloridos e é aí que entra a vez do palito de dente; faça o desenho que quiser (um animalzinho, um coração, uma flor, letras etc.). Não há necessidade de enfiá-lo muito fundo. É possível que se acumule esmalte no palito, então jogue-o fora e use outro. Mergulhe verticalmente a ponta dos seus dedos até que a mistura cubra as unhas por inteiro. O recomendável é colocar até dois dedos por vez, para evitar possíveis acidentes e bagunça. É importante afundá-los bem devagar, com a mão firme (sem tremer), pois isso fará com que não surjam pequenas bolhas. Retire-os do recipiente e limpe o excesso nas laterais com a ajuda do palito e um pouco de algodão umedecido em removedor de esmaltes. Após fazer isso em todas as unhas, aplique uma camada de extrabrilho ou um esmalte finalizador que desejar para proteger a pintura.

No final desse processo e muito provável que suas unhas fiquem parecidas com  efeito de unhas marmorizadas.

Uma tática que algumas pessoas usam é colocar fita adesiva (tipo Durex) ou fita-crepe ao redor da unha e debaixo da base dela para facilitar na hora de retirar os excessos de esmalte. Mas lembre-se de colocar corretamente para não estragar a pintura e retirá-las com o máximo cuidado. Assim como não reutilizar a água do recipiente. Se por acaso não deu certo ou estragou, recomece, pois os restos de esmalte certamente irão atrapalhar.

Fotos unhas decoradas com água

Unhas marmorizadas na agua

Unhas marmorizadas na agua

Unhas marmorizadas foto

Unhas marmorizadas foto

Unhas pintadas na agua

Unhas pintadas na agua

Unhas marmorizadas

Unhas marmorizadas

 

GD Star Rating
loading...
Unhas decoradas com água, 3.3 out of 5 based on 7 ratings

Publicidade

Nenhum comentário até o momento.

Deixe um comentário