Unhas de gel (Silicone) – Como fazer, fotos e vídeos

Recomendadas para mulheres que têm problemas com o crescimento das unhas (fracas, quebradiças, não conseguem deixar crescer) ou que simplesmente roem, os tipos de gel – também conhecidos como de silicone – são uma ótima opção de decorar as unhas.

Apesar de serem artificiais, não são danosas a pele, desde que sejam tomados os devidos cuidados e feita a manutenção necessária. As unhas de gel são feitas com técnicas avançadas de alongamento e não devem ficar coladas mais tempo que o indicado, pois pode prejudicar a unha natural. Após a aplicação de todas as unhas postiças, elas são submetidas à luz ultravioleta que fixam o gel (endurecem rapidamente) às unhas naturais. Elas são feitas de um composto fotopolimerizável (polimerização efetuada sob influência de energia radiante, e especialmente da luz). O líquido viscoso utilizado na aplicação contém uma composição química inofensiva e hipoalergênica (aquilo (substância, medicamento, produto etc.) que oferece baixo ou nenhum risco de provocar alergia).

Cuidados com unhas em gel

Entretanto, não é recomendado colocar sempre esse tipo de unha, pois a natural precisa de um período para “respirar”, ou seja, de tempos em tempos, evite colocar esse tipo de unhas postiças. Lembre-se que a aplicação deve ser feita por um especialista ou por uma manicure de confiança. As unhas de gel podem ser pintadas e decoradas normalmente como as unhas naturais.

A manutenção pode ser feita de acordo com o crescimento das unhas (que pode variar de pessoa para pessoa), e geralmente ocorrem a cada 15 ou 20 dias. Assim que você perceber que a unha natural está crescendo, é o momento de retocar as de gel.

É possível encontrar diversos modelos, tamanhos, cores, entre outras características. Veja qual é o melhor formato que combina com você e a que seja adequável nas suas unhas. Os formatos mais encontrados são as quadradas, quadradas médias, as redondas, ovais, longas e curtas, sempre combinando com o gosto de cada mulher. Esse tipo de unha demora cerca de duas horas para ficar pronta. As de acrigel (uma “combinação” dois dois materiais: gel e silicone), diferencia-se pela utilização de uma camada de pó acrílico, para dar mais resistência.

Em tarefas domésticas, como lavar louça e roupas, tenha cuidado com produtos químicos corrosivos para não danificar as unhas. Para evitar que isso aconteça, use luvas (preferencialmente de borracha).

Como fazer unhas de gel passo a passo

Unhas em gel fotos

Unhas de Silicone

Unhas de Silicone

Unhas acrigel

Unhas acrigel

Unhas de Acrigel

Unhas de Acrigel

Unhas em gel

Unhas em gel

Unhas de gel

Unhas de gel

GD Star Rating
loading...
Unhas de gel (Silicone) - Como fazer, fotos e vídeos, 5.0 out of 5 based on 5 ratings

Publicidade

Nenhum comentário até o momento.

Deixe um comentário