Unhas de caveira – Passo a Passo e Fotos

Antigamente quando se falava em unhas femininas, pensava-se em suavidade, feminilidade e cores clarinhas representando a pureza da mulher. Hoje, esse cenário já é outro e tem mulheres optando por unhas pintadas de acordo com uma visual mais alternativo ou com seu estilo musical, como o rock’n’roll.

A moda do momento são as unhas com caveiras, que vão desde as tradicionais – preta e branca – como outras cores mais inusitadas daquelas mulheres que gostam de inovar na composição. Como desenhar caveiras numa superfície pequenas como a das unhas é um pouquinho trabalhoso, o ideal é que você vá a sua manicure de confiança, pois ela já possui técnicas e mais precisão nos movimentos. Caso queira aprender, é só ter um pouquinho de paciência e treinar que com o tempo a mão não tremerá tanto. É possível também estar optando pela utilização de carimbo para unhas ou também adesivos para unhas (com equipamentos próprios para isso) as unhas com esse tipo de estampa, uma vez que o mercado nessa área possui inúmeros modelos, estilo, cores etc.

Unhas de caveira

Unhas de caveira

O processo se inicia com a limpeza do esmalte anterior, a remoção do excesso de cutículas (caso tiver, lembrando-se sempre de não tirar muito a fundo, pois as cutículas são proteções naturais do organismo) e lixando as unhas no formato que você escolher. Assim que terminar, deve-se aplicar uma camada de base. Feito isso, aplique duas camadas não muito grossas de esmalte da cor de sua preferência. Remova o excesso com o palito de unhas. Com outra cor escolhida para fazer a caveira, pegue o pincel do esmalte e faça três traços bem fininhos no centro da unha, como se fosse a mandíbula dela (único osso móvel da face, em forma de U, onde se implanta a arcada dentária inferior; sua articulação permite os movimentos de abrir e fechar da boca [mandíbula substitui maxilar inferior na nova terminologia anatômica.]). Depois, em cima desses três tracinhos, faça dois pontinhos próximos um do outro, representando o nariz. Um pouco mais acima, faça duas bolinhas representando agora os olhos da caveira. Espere secar um pouco e aplique uma camada de extrabrilho para proteger e prolongar a permanência do esmalte nas unhas. Pronto, já temos uma caveira. Também é possível desenhar os ossos da caveira no formato “x”, como vemos em placas de alta-tensão.

Unhas de caveira passo a passo

Unhas de caveira fotos

Unhas decoradas de caveira

Unhas decoradas de caveira

Unhas de Halloween

Unhas de Halloween

Unhas de caveira passo a passo

Unhas de caveira como fazer

Unhas de caveira como fazer

Unhas de caveira foto

Unhas de caveira foto

GD Star Rating
loading...
Unhas de caveira - Passo a Passo e Fotos, 5.0 out of 5 based on 2 ratings

Publicidade

Nenhum comentário até o momento.

Deixe um comentário