Unhas Craqueladas – Como fazer passo a passo

A princípio, a palavra é realmente diferente para os nossos ouvidos, e não podia ser diferente já que ela vem do francês craquelé e quer dizer “rachado”. Unhas craqueladas são unhas que se submeteram à técnica pela qual se fazem aparecer ranhuras (rachaduras) em suas superfícies pintadas ou envernizadas, conferindo um aspecto antigo, rústico.

Unhas Craqueladas

Unhas Craqueladas

Já disponíveis no mercado (embora com poucas marcas trabalhando com eles no Brasil), os esmaltes que produzem esse efeito quando passados por cima de outro esmalte se quebram formando rachaduras na superfície da unha (aconselha-se a escolher uma cor de fundo que se contrate com a de cima, para ficar mais bonito e vistoso, e quando mais fina a camada do craquelê, maior o efeito das rachaduras). Também é possível fazer essas pequenas fendas com o velho e bom palito de unha, aquele que sempre auxilia na retirada de excessos de esmalte nas laterais. A diferença entre usar um desses dois métodos é a economia de tempo; a aplicação do esmalte e o seu resultado imediato é ligeiramente mais rápido, então fica à sua escolha.

Já vimos aqui como fazer adesivos para unhas, unhas marmorizadas, unhas de pelúcia dentre muitas outras,  porém a unha craquela e bem diferente dessas, um dos motivos e a forma de como e feita essa unha, usando esmaltes especiais ou desenhando a rachadura com o palito, acompanhe abaixo dicas de como obter esse efeito em suas unhas.

Como fazer unhas craqueladas com o palito

Para fazer com o palito é bem simples: antes de tudo, limpe e lixe suas unhas tentando não deixa nenhum resquício. Depois, passe a primeira cor que escolheu para ser a de fundo. Espere secar e em seguida passe outra cor mais forte. Ainda com o esmalte fresco, pegue o palitinho e faça os risquinhos (simulando as pequenas rachaduras). Não se preocupe em deixar as unhas com riscos uniformes (idênticos), pois além de ser quase impossível fazer isso, o “look” deve ser mais despojado mesmo. A graça e a beleza estão na variação de cada unha e no conjunto. Para terminar, basta aplicar óleo secante ou extrabrilho.

Como fazer unhas craqueladas com esmaltes específicos

Como Fazer Unhas Craqueladas

Como Fazer Unhas Craqueladas

Já os esmaltes importados que produzem esse efeito, criados por uma marca australiana, têm em sua constituição um solvente (diz-se do líquido capaz de dissolver outras substâncias) adicional, obrigando-o a secar muito mais rápido que os esmaltes “normais”. Por isso que ele cria esse efeito de “quebrado”, pois é como se ele “trincasse” (partir ou dividir em muitos pedaços) o material, tendo esse resultado instantâneo.

Comece o processo passando um esmalte convencional, da cor que desejar. Deixe-o secar e logo em seguida aplique uma camada fina de esmalte craquelado. Recomenda-se não passar o pincel mais de duas vezes (máximo), pois não dará o efeito desejado e você terá que recomeçar. Espere alguns segundos que as rachaduras começarão a aparecer e assim você já conseguirá ver o esmalte que está por baixo. Por fim, aplique um esmalte finalizador – que no mercado também é chamado de top coat (em tradução livre, revestimento superior). Ele serve para proteger a cor, secar e dar brilho ao esmalte, além de corrigir possíveis falhas. O tradicional esmalte extrabrilho é um exemplo de finalizador.

Fotos de unhas craqueladas

Esmaltes craquelados big universo

Esmaltes craquelados big universo

Unhas craqueladas fotos

Unhas craqueladas fotos

Esmaltes craquelados

Esmaltes craquelados

Se o processo de pintar as unhas com efeito craquelado ainda for novidade para você, procure uma manicure de confiança que por meio de suas técnicas, certeza que conseguirão um bom resultado, além das inúmeras combinações que você pode fazer.

GD Star Rating
loading...
Unhas Craqueladas - Como fazer passo a passo, 3.7 out of 5 based on 3 ratings

Publicidade

Nenhum comentário até o momento.

Deixe um comentário