[an error occurred while processing this directive]

Unhas com Strass – Passo a passo e Fotos

Unhas com strass para noiva

Unhas com strass para noiva

Considerado moderno e sofisticado, o strass é muito procurado pelas mulheres para decorar as unhas, principalmente em ocasiões como o casamento. Como podem ser encontrados transparentes ou coloridos e em diversos tamanhos – desde o mais discreto até o mais pomposo – também combinam com as mais variadas cores de esmalte. É possível decorar a superfície da unha em sua totalidade ou apenas fazendo pequenos desenhos; tudo dependerá do gosto de cada uma. O recomendável é que não ‘sobrecarregue’ muito no visual, pois passará do requinte para o brega.

Passo a passo unhas com strass

Seu processo de aplicação é fácil e pode ser feito em casa. Caso ainda não tenha prática, procure uma manicure que já esteja habituada a fazer suas unhas. Antes de iniciar, separe o modelo escolhido (você encontra strass em perfumarias, lojas de cosméticos e similares e é um produto barato. Lembre-se de verificar a procedência do produto e se é de marca conhecida no mercado) e os materiais necessários: pinça, palito de unha, cola de unha postiça, esmalte extrabrilho, esmalte da cor desejada, algodão e removedor de esmaltes. Limpe as unhas e aplique uma camada de base. Depois, coloque duas camadas da cor do esmalte que escolheu e assim que terminar, retire o excesso com o algodão envolto no palito embebido no removedor. Assim que estiver bem seco, pegue a pinça e retire o strass da embalagem para fixá-lo nas unhas com um pinguinho da cola. A decoração, como já foi falado, é questão de preferência. Termine o procedimento aplicando mais uma camada de extrabrilho por cima do strass para ficar ainda mais belo. Para que as unhas decoradas com strass durem por mais tempo, cuidado na hora de realizar tarefas domésticas; use luvas para lavar o chão, lavar a louça, entre outros. Ou seja, não exponha as unhas por tempo demorado na água.

Curiosidade

No século XVIII, cristais de rocha eram comumente recolhidos do Rio Reno (que hoje atravessa os países europeus Suíça, Áustria, Liechtenstein, Alemanha, França e Países Baixos) para revestir semijoias. Em 1775, o joalheiro Georg Friedrich Strass teve a ideia de ‘imitar’ o brilho dessa pedra cobrindo a parte inferior das contas de vidro com um pó metálico. Lembra bem diamante e outras pedras preciosas. Fez tanto sucesso que, além de fazer e vender bastante para a corte do rei Luís XV da França, essa pedra leva seu nome até hoje: Strass.

Fotos de unhas com strass

GD Star Rating
loading...

Publicidade

Nenhum comentário até o momento.

Deixe um comentário

- web7 - ww5