Unhas coloridas – Passo a passo, fotos e vídeos.

Pesquisas e estudos científicos comprovam que a escolha das cores não é feita aleatoriamente, pelo contrário, a influência que elas exercem sobre o comportamento humano faz com que elas sejam escolhidas de acordo com os propósitos preestabelecidos. Quem nunca notou que grande parte dos restaurantes de fast-food contêm as cores vermelha e amarela (que incitam o apetite)? Ou então quem nunca se questionou por que hospitais, centros de internação e similares têm cores claras como o branco e o verde bem clarinho (para acalmar, trazer harmonia e equilíbrio)?

Pois então, assim como na publicidade, na propaganda e em diversos ambientes, as cores transmitem diferentes sensações e são notadas não somente nesses exemplos, como também no jeito de se vestir e nos respectivos acessórios usados com as vestes.

Com o corpo humano – especialmente nas unhas – o efeito também é similar. Algumas cores transmitem a sensação de tranquilidade, enquanto outras estimulam. Por exemplo: os tons escuros e quentes – como o vermelho, o amarelo e o laranja – parecem mais densos e pesados; os tons claros e frios – como o azul, o verde, e o turquesa – parecem mais leves.

Unhas coloridas

Unhas coloridas

Embora algumas pessoas optem por outros tipos de decoração, como “francesinha”, “adesivadas”, “carimbadas”, de “porcelana”, “unhas de gel”, “postiças”, entre muitos outros, há quem ainda opte pintar as unhas com cores simples e elas podem ser escolhidas (obviamente a maioria mulher, mas não podemos excluir os homens, pois têm os que gostam de pintá-las), a opção da cor do esmalte é o reflexo do estado de espírito do indivíduo ou aquilo que nos rodeia, nos agrada ou não. A mistura de duas ou mais cores também tem essa característica.

Significa das cores

A cor branca remete a sensação de limpeza, pureza e frescor. É uma cor escolhida por pessoas mais calmas e dá a sensação de conforto; a cor amarela é forte e chama a atenção. Além de vibrante, transmite otimismo e felicidade. Desperta leveza, descontração e simboliza criatividade; odourado, como o amarelo, está ligado ao luxo e riqueza; a cor verde transmite calma, harmonia e equilíbrio (provocando sensação de bem-estar). Além de relaxante, simboliza esperança, juventude, conforto e perseverança;a cor azul dá a sensação de serenidade, quietude (tranquilidade) e segurança. Representa maturidade e por isso é encontrada mais em adultos. Quanto mais claro o azul, maior a sensação de higiene, principalmente se estiver com a cor branca; a cor violeta remete a sensualidade, a elegância e ao mistério; a cor roxa é mística e sugere um pensamento meditativo (calmante); a cor rosa é íntima e totalmente feminina, sugerindo doçura e romantismo. Incita a sensualidade, a beleza e o amor; a cor vermelha – umas das mais procuradas pelas mulheres – é ativa e estimulante. Significa paixão, liderança, excitação (agitação) e energia. Sinônimo de força e virilidade (vigor e energia); a cor laranja é muito semelhante à cor vermelha e é agressiva, estimulante e excitante. Transmite intimidade e calor, além de provocar sentimento de alegria e aliviar energias negativas; a cor marrom representa rusticidade (grosseria, indelicadeza), responsabilidade e opulência (luxo excessivo). Dá a sensação de algo compacto e maciço (denso); a cor cinza expressa uma personalidade duvidosa, quieta, clássica e neutra; e a cor preta, embora lembre silencio e morte, é associada ao poder, a nobreza, ao clássico e ao misterioso. Usualmente escolhida por pessoas com personalidade mais introspectiva (exame íntimo da consciência; observação que uma pessoa faz de seus próprios atos, de seu comportamento etc.).

Unhas coloridas passo a passo

Unhas coloridas fotos

Unhas coloridas com Glitter

Unhas coloridas com Glitter

Unhas coloridas como fazer

Unhas coloridas como fazer

Unhas coloridas arco-íris

Unhas coloridas arco-íris

Unhas coloridas fotos

Unhas coloridas fotos

GD Star Rating
loading...
Unhas coloridas - Passo a passo, fotos e vídeos., 5.0 out of 5 based on 3 ratings

Publicidade

Nenhum comentário até o momento.

Deixe um comentário