[an error occurred while processing this directive]

Unha Inglesinha ou Francesinha Colorida – Passo a Passo

Francesinha metalizada

Francesinha metalizada

Dentre os mais diversos tipos de decoração das unhas está a famosa francesinha. Mais além do que essa tradicional técnica (e uma das preferidas pelas mulheres) está a unha inglesinha. Não seria propriamente uma “evolução” da francesinha, e sim uma variação dela.

Também conhecida como francesinha colorida, a inglesinha difere-se na hora de pintar a pontinha das unhas que, diferentemente da francesinha – onde se pinta a unha com um esmalte clarinho (renda, rosinha, branco cremoso) e a pontinha com esmalte branco –, a inglesinha é pintada de uma cor, porém, as pontinhas são esmaltadas com tonalidades diferentes e até com outras cores (lembre-se sempre de combinar uma com a outra, caso contrário, o resultado ficará um desastre).

A unha inglesinha combina mais com pessoas modernas, ousadas, que gostam de chamar a atenção; já a francesinha é mais discreta e seu tipo de decoração dá a impressão de que as unhas são maiores (mais delicadeza).

Unha inglesinha passo a passo

Para pintar suas unhas estilo inglesinha é só procurar uma manicure de confiança e que esteja acostumada com esse processo. Mas você também pode fazer em casa e é super fácil. Comece limpando as unhas; se tiver resquícios do esmalte anterior, tire com o algodão embebido em removedor de esmalte e lixe-as. Passe uma base e depois aplique o esmalte escolhido para pintar toda a unha (se quiser que fique mais ‘vistoso’ aplique duas demãos). Deixe secar e logo em seguida, aplique o outro esmalte escolhido nas pontinhas das unhas, acompanhando o contorno de cada uma – use o próprio pincel do esmalte e não se preocupe se o traço sair um pouco tremido; com a prática, ele ficará cada vez mais firme. Há quem coloque pedaços de fita adesiva para demarcar esse pequeno pedaço de unha, mas é um método um pouco mais demorado e a cola da fita pode estragar todo o processo.

Vídeo passo a passo

Outra possibilidade para ter/fazer as unhas inglesinhas é o adesivo de unha, que podem ser aplicados sem nenhum problema. Além de diversos modelos, você pode escolhê-lo de acordo com o formato de suas unhas – facilitando na hora da aplicação. Esses adesivos vêm em kits com cartelas (o número de cartelas dependerá do lugar onde você comprar e podem ser encontradas em lojas do ramo e lojas de cosméticos). Para a aplicação, cada adesivo vem com uma numeração na parte de trás, identificando o tamanho de cada um.

Fotos de unhas inglesinhas

GD Star Rating
loading...
Unha Inglesinha ou Francesinha Colorida - Passo a Passo, 5.0 out of 5 based on 1 rating

Publicidade

Nenhum comentário até o momento.

Deixe um comentário


- web7 - ww5