Fortalecedor de Unhas

Algumas pessoas reclamam que não conseguem deixar as unhas crescerem, ou que elas são fracas, quebradiças, com manchas, entre muitos outros fatores. E todas essas características são o reflexo do organismo e dos hábitos de cada um.

Fortalecedor de unhas

Fortalecedor de unhas

Como evitar evitar as unhas frágeis

Há alguns fatores que levam a acontecer tudo isso e que podem ser facilmente evitados se seguirem padrões saudáveis, como: manter sempre as unhas hidratadas e, de preferência, com produtos recomendados por um dermatologista de confiança. Não saia comprando em farmácias sem saber do que se trata; cortar e lixar as unhas (no formato que preferir) com produtos limpos, novos e, se possível, esterilizados; usar luvas para executar atividades domésticas, como lavar louça, roupas, quintal, casa etc., para que evite o contato com os produtos.

A pessoa pode ter reações alérgicas na pele (sem saber de fato que tem alergia a determinado produto); não tirar cutículas (aquela pele que contorna a unha em excesso), pois a função dela é justamente proteger as unhas. Se tirar muito fundo, além de causar possíveis cortes e machucados, pode se tornar alvo fácil de bactérias e fungos, contraindo assim doenças; não roer unhas, mesmo que seja uma pessoa ansiosa. O contato com a saliva é prejudicial, pois ela é ácida; e um dos itens mais importantes: ter uma alimentação balanceada e saudável.

Como as unhas precisam de proteínas e vitaminas para ficar fortalecidas, tenha cuidado com o que está ingerindo. Os nutrientes e oligoelementos (qualquer um dos elementos químicos que existem em baixas concentrações nos organismos vivos e são indispensáveis para a manutenção da saúde (por exemplo, certos minerais como o ferro e o potássio) são essenciais para a boa saúde das unhas), principalmente o zinco**.

Tipos de fortalecedores de unhas no mercado

Para manter a saúde do organismo como um todo, a indústria de cosméticos juntamente com os órgãos dermatológicos (ramo da medicina que estuda e trata as doenças da pele e mucosas) competentes, criaram bases fortalecedoras para as unhas, que consistem em protegê-las, além de deixarem mais fortes e ter maior fixação do esmalte. Existem alguns tipos de fortalecedores no mercado: pode ser um complexo ativo composto por metionina (elemento presente em grande quantidade nas unhas, que previne o ressecamento, melhora a dureza e a resistência). É um repositor vitamínico natural; pode ser um óleo que evite a oleosidade da pele e que as unhas fiquem esfoliadas; outro que age como um ativador da circulação sanguínea local, favorecendo a hidratação de queratina (também conhecida como ceratina), proteína insolúvel e fibrosa presente na epiderme, cabelo, unhas, chifres etc., e ainda é o principal constituinte da estrutura molecular destes elementos. Nota: já existem esmaltes que contêm vitaminas B5 e E – componentes importantes para o crescimento da unha. Pesquise em lojas de cosméticos e afins.

Fortalecedores de unhas

Fortalecedores de unhas

Como aplicar fortalecedor de unhas

Sempre que pintar as unhas, proteja-as como uma camada protetora usando base fortalecedora de boa qualidade. Se possível, formuladas por especialistas e dermatologistas, que tenha na composição química cálcio, formaldeído e derivados de quinino. Assim como produtos de limpeza, alguns esmaltes contêm agentes corrosivos, tolueno e formaldeído, compostos que podem causar alergia em algumas pessoas. Verifique qual o esmalte que se adequa a você. Além disso, sempre dê um intervalo de um dia pelo menos entre tirar o esmalte velho e pintar com um novo. Assim, suas unhas podem “respirar”.

Dica de alimentação que ajuda na saúde das unhas

** Alguns alimentos que contêm zinco: banana, figo, laranja, tomate, batata-doce, feijão, arroz, soja, uva-passa, ameixa seca, lula, mexilhão, carnes, chocolates, entre muitos outros.

GD Star Rating
loading...
Fortalecedor de Unhas, 5.0 out of 5 based on 3 ratings

Publicidade

Nenhum comentário até o momento.

Deixe um comentário