Esmaltes importados – Comprar e Marcas

O Brasil é um grande seguidor de tendências no que diz respeito ao mercado de beleza, inclusive o de cosméticos. A moda é lançada por grandes e marcantes desfiles de estilistas e também por artistas que “sem querer” lançam um novo jeito de se vestir, um novo par de acessórios, um novo jeito de pintar as unhas etc. e que acabam caindo no gosto popular.

Como produtos, especificamente os esmaltes importados, ainda são relativamente caros no país, alguma marcas lançam cores similares, bem próximas às que estão fazendo sucesso lá fora. Uma importante diferença entre os importados e os que são mais conhecidos pelo público é o fato de que lá fora quase todos os esmaltes são hipoalergênicos (que oferece baixo ou nenhum risco de produzir alergia), pois as empresas são obrigadas a produzir assim, uma vez que é lei. Alguns esmaltes nacionais ainda contêm três componentes que causam alergia no organismo de algumas pessoas, como: o tolueno, um dissolvente de esmalte; o formaldeído, uma substância aquosa que impede a proliferação de agentes infecciosos e destrói bactérias, e também responsável pela durabilidade e fixação da cor; e a mica, um tipo de pigmento usado em cores peroladas e cintilantes.

Esmaltes importados

Esmaltes importados

Porém, os importados não tem a mesma durabilidade que os do Brasil e dentre os motivos está no fato deles terem secagem muito rápida, deixando o esmalte menos brilhoso. Mas isso depende dos cuidados, da marca escolhida e de outros fatores.

Os esmaltes nacionais são bem mais baratos e facilmente encontrados em lojas de cosméticos e afins. Dentre eles, estão Colorama, Risqué, Impala, Eliana, Ana Hickmann, Argento, Hits, entre outras inúmeras marcas. Os importados são: Chanel, Revlon, Givenchy, Barielle, Jordana, Nubar, Sally Hansen, Opoola, Bourjouis etc.

Para seu esmalte não estragar guarde-o de pé. Se mesmo assim secar, adicione um pouco de solvente e nunca acetona. Além disso, é sempre importante verificar a data de validade de produto.

O que se pode concluir é que ambos têm qualidade e o modelo, a marca, a cor e tantos outros aspectos serão escolhidos unicamente pela pessoa que irá usá–lo, afinal o gosto é pessoal. Investir em qualquer um dos dois – importado ou nacional – sempre valerá a pena.

Marcas esmaltes importados

Marcas esmaltes importados

Comprar esmaltes importados

Você pode comprar esse tipo de esmalte nos sites das próprias marcas, muitas disponibilizam a compra online, ou em sites de comercio eletrônico como o eBay, para fazer essas compras será necessário um meio de pagamento internacional, podendo ser cartão de crédito internacional, ou uma conta paypal também vinculada a um cartão de credito internacional.

Também há opção de comprar em sites nacionais, assim sendo possível pagar ate mesmo no boleto, porém provavelmente você terá um custo mais elevado que comprando em sites internacionais, como o caso do eBay.

Esmaltes importados marcas

Confira abaixo uma lista com algumas das principais marcas de esmaltes para importar e fazer uso deles em suas unhas.

  • Revlon
  • Dior
  • Chanel
  • Mood Polish
  • Deborah Lippman
  • Anna Sui
  • Rescue Beauty Longe
  • Butter London
  • Paul & Joe
GD Star Rating
loading...
Esmaltes importados - Comprar e Marcas, 5.0 out of 5 based on 2 ratings

Publicidade

Nenhum comentário até o momento.

Deixe um comentário