[an error occurred while processing this directive]

Esmalte Fosco – Como fazer e Marcas

Esmalte risque fosco

Esmalte risque fosco

Para mulheres com personalidade mais discreta, os esmaltes foscos caem muito bem na hora de decorar as unhas. Geralmente, não segue tendências, mas está sempre entre os mais pedidos na hora de pintar as unhas.

Sem brilho, porém elegante, dá a impressão de uma textura “aveludada” bem suave. Além disso, qualquer superfície de unha pintada com esmalte fosco pode ser ornamentada com desenhos, cristais, e qualquer outro tipo de decoração. A combinação causa um efeito bem interessante e bonito para mulheres que gostam de destacar suas unhas.

Como fazer esmalte fosco

Aprenda fazer em casa o seu esmalte fosco, abaixo uma lista dos materiais necessários para criar o seu esmalte:

  • Base de unhas transparente (Comum);
  • Amido de Milho ou como e popularmente conhecida Maizena (A mesma comprada em mercado);
  • Talco (Esse mesmo que você encontra no mercado)

Misture em um recipiente a base com uma pequena quantia de Maizena, uso 3 vezes mais talco que usou Maizena.

Pinte normalmente suas unhas com a cor que preferir, após seco seu esmalte aplique sua nova base que dará o efeito fosco as suas unhas, se a base não ficar suficientemente fosco, e recomendado que adicione um pouco mais de Maizena assim como talco para torna-lo mais fosco.

Opções de esmalte fosco no mercado

Infelizmente esse não e um tipo de esmalte comumente encontrado nas marcas brasileiras, mas é possível encontrar esmaltes importados com esse efeito. Entre as marcas nacionais a Risqué já lançou um esmalte preto fosco em uma serie limitada, o esmalte foi um sucesso entre as consumidoras da marca, a mesma possui uma linha chamada Jóias Mística  que traz três tons na versão fosca esses tons são basicamente (Vermelho Vinho, Azul e Roxo), a Impala e sua linha Megaflúor traz as cores fibrantes da década de 80 no efeito fosco

Esmalte fosco

Esmalte fosco

A base de cobertura fosca ou também como e chamada base matte, proporciona este efeito fosco em qualquer esmalte que tenha usado em suas unhas, para isso basta pintar suas unhas normalmente com a cor desejada deixar secar e por ultimo aplicar uma camada de base fosca sobre a unha.

Cuidado pois o esmalte quando fosco, parece sempre estar seco porém ele levara o mesmo tempo que qualquer esmalte comum para secar.

Fotos de unhas foscas

Confira abaixo fotos de unhas decoradas com esmalte fosco, base fosca e alguns com esmalte fosco feito em casa mesmo.

GD Star Rating
a WordPress rating system
Esmalte Fosco - Como fazer e Marcas, 5.0 out of 5 based on 2 ratings

Publicidade

Nenhum comentário até o momento.

Deixe um comentário


- web7 - ww5