Como fazer adesivos para unhas – Passo a passo

Já é sabido que existem inúmeros modelos, tipos e estampas de adesivos para unhas. E para incrementar e melhorar ainda mais esse mercado, agora já é possível fazê-los em casa. Usando alguns materiais e de uma forma bem simples, é fácil de pegar o jeito, usando a criatividade e praticando sempre que puder para aprimorar as técnicas.

Como fazer adesivos para as unhas

Como fazer adesivos para as unhas

Materiais necessários

Separe base incolor, os esmaltes de sua preferência, lixa, palito de unha (ou também de dentes ou metálico, porém, bem fino), algodão, acetona, esmalte extrabrilho (também chamado top coat, o esmalte que finaliza o processo. Em tradução literal dá pra entender sua função: “revestimento superior”) e uma caixa de leite limpa (obviamente vazia).

Como fazer adesivos para unhas passo a passo

Para iniciar o processo, abra a caixa de leite e lave a parte interna muito bem. Enquanto ela seca, limpe suas unhas, deixando-as no formato que quiser, limpas e sem resquícios do esmalte anterior ou outras prováveis sujeirinhas. Depois de secas, recorte a caixa de leite em pequenas tiras, mais ou menos do tamanho de cada unha, e aplique camadas grossas da base incolor, pois ela servirá também como uma base para o adesivo. Assim que secar, crie os desenhos como quiser usando os palitos e, se quiser, use acessórios como o glitter para acabamento. Terminada essa parte, aplique outra camada – só que desta vez fina – de base incolor por cima dos desenhos. Nesse meio-tempo, esmalte suas unhas com as cores escolhidas.

Para a aplicação dos adesivos nas unhas, retire-os com muito cuidado e com a ajuda do palito, levantando a pontinha e tirando-a lentamente da base. Coloque o adesivo em cima das unhas e pressione-o levemente (para evitar que entre ar e surjam bolhas). Para finalizar, aplique uma ou duas camadas (como desejar) de extrabrilho, deixando a superfície sem irregularidades.

Esse processo de fazer adesivo caseiro também é possível com pastas em L de plástico, compradas facilmente em papelarias. Ela tem maior firmeza em seu material do que as demais pastas de plástico e é mais fácil de manuseá-la.

Utilizando o Word para criar adesivos para as unhas

O programa Word no computador é um ótimo aliado, pois nele você fará os retângulos com cantos arredondados (do tamanho de suas unhas). Para fazer isso, é só ir no item “inserir” e depois “formas”.

Nesta opção, os desenhos e estampas são pré-prontos, ou seja, você pode procurar na internet e imprimi-los em folha sulfite mesmo (não há necessidade de desenhar como na opção anterior). Quando foi imprimir, tenha a atenção de reduzir os desenhos para caber nesses retângulos. Passe grossas camadas de base incolor (para facilitar a retirada posterior) nesses retângulos e espere secar. Passe cola ou verniz (próprio para esta finalidade, que você pode encontrar em lojas de cosméticos e lojas do ramo) por todo o plástico. Assim que estiver bem seco, o plástico já pode receber a impressão. Pegue o arquivo em Word e apague os retângulos para que eles não saiam na unha. Coloque o plástico bem posicionado na impressora e imprima. Assim que sair, recorte os adesivos e aplique os nas unhas. Lembre-se de se certificar de que há tinta o suficiente na impressora para que seus desenhos não saiam borrados ou ligeiramente apagados.

Adesivo de unha de vaquinha

Adesivo de unha de vaquinha

Adesivos de flores para unhas

Adesivos de flores para unhas

Adesivos para unhas caseiro

Adesivos para unhas caseiro

GD Star Rating
loading...
Como fazer adesivos para unhas - Passo a passo, 4.0 out of 5 based on 7 ratings

Publicidade

Nenhum comentário até o momento.

Deixe um comentário